Paula Medeiros's profile

Entrevista com MicaO e PBO

O e-Sport por detrás das telas dos computadores!
Não só de computador vive um atleta de e-sport, treinos e rotinas com psicologo fazem parte da rotina.
Com premiações de R$ 200 mil por split, segundo dados da Riot Games, o e-sports vem crescendo no País. Com times profissionais de jogos eletrônicos e investidores, um dos pontos de maior preocupação é justamente com a preparação física, elemento que, assim como nos esportes tradicionais, torna-se vital para um atleta de alto nível.
Micael “micaO” Rodrigues, atirador da INTZ e-sports Club, ressalta que o treino vai além de horas na frente do computador, existe toda uma equipe técnica voltada à saúde com psicólogo e fisioteraupeta “É bem importante não ficar muito tempo seguido na frente do computador para não desenvolver uma tendinite’’, e este foi justamente o caso do MicaO, que acabou desenvolvendo a doença. ‘’Eu desenvolvi a tendinite, agora estou me cuidando mais, hoje por conta disso, temos um preparo físico melhor e o um fisioterapeuta a disposição”.
No CNB e-sports Club, Pablo “PBO” Yuri também destacou que o treino físico na arena azul e branca é bem importante “Nós temos uma rotina aqui no CNB que foi montada com psicólogo, analista e nosso treinador, temos horário pra tudo: comer, dormir, treinar e academia, até porque não é saudável ficar você ficar o dia inteiro na frente do computador.”
Fica o alerta que ficar horas jogando, seja no computador ou videogame, é prejudicial para a saúde física e mental, e até mesmo os pro-players, como são chamados esses atletas, zelam por isso.. O cuidado agora é redobrado, ambos os times se reúnem para dinâmicas com seu psicólogo para melhorar o entrosamento do grupo e também ajudar nos problemas com ansiedade antes de grandes campeonatos.
Entrevista com MicaO e PBO
Published:

Entrevista com MicaO e PBO

Published:

Creative Fields